Eu, os valores e alguma coisa...

Nunca fui um exímio escritor. Escrever um texto, onde, além de ser bastante bem escrito ( coerência, argumentação e estilo), ter a capacidade de impressionar o leitor, não é moleza. Tendo em vista que, embora eu nunca soube escrever bem, ao menos, meus textos antigos tem muitas boas idéias. Era como um monologo do analfabeto das letras tentando expressar o gênio interior das compreensões humanas e pessoais. rs.

O Tempo passa muito rápido, não  é?! Mas isto não é novidade, todo mundo sabe que quando se deixar levar pelo tempo chega um instante que se depara o quanto o tempo passou. Mudanças, novidades, tristezas, aprendizagens ou mesmices..... Pensando nisto, eu tenho certeza o quanto sou introspectivo neste assunto. Confesso, amadurece saber que posso fazer melhor, embora eu seja repleto de erros. Ser humano é assim,não é verdade, sempre tentando fazer o certo para o errado não acontecer.


Tenho muitas saudades do tempo em que me deixava fluir mais vezes pelas escribas, era gostoso ter a consciência de que todas as coisas boas que eu posso escrever, ajuda e contribui para as outras pessoa que, por ventura, possam ler. Este é pelo menos o objetivo principal que alguém que tem decência e escreve deve possuir. Sabemos que viver não é fácil. Trabalho, estudos, pressões sociais, família enlouquece qualquer um que não tiver uma boa mente ou tentar se equilibrar nesta realidade que estamos, na verdade, sujeitados.


Embora o mundo seja fruto da nossa criação, não estamos livre dele. Como se fosse um "jogo" de xadrez que deve ser vivido com equilíbrio  estratégia, ataque e defesa. não concordo que deveria ser assim, mas, no  final das contas, é!!!!! O lazer acalma a  alma, mas é um veneno se for gozada demais.


Imagem retirada da Internet



O que a imagem demonstra é que em, águas rasas, é que seu filho para ter uma boa 'socialização' ou consciencia de mundo, terá que levar em conta que no fundo ter status é não ter valores algum.

Observa-se que o pai do bebe não se sente feliz em explicar desde cedo, muito embora, atenta para o seu filho que, atualmente, o mundo encontra-se tão louco que tudo tem um duplo sentido.

O carro, meio de transporte, é visto como ostentação e  objeto de atração para mulheres. Por sua vez, o computador, ferramenta multi-funcional, ao invés de completar o humano, está se saindo como principal fonte de informação e de verdade incontestável. Já o celular e a televisão é visto como fontes de relacionamento e cultura, a globalização está massificando as formas de expressão e distanciando as pessoas de sí mesmas e das outras para cada vez mais ficarem solitárias.

Os discursos dos detentores do poder e dos seus babões atordoam o ser humano, ainda mais quando se leva em conta as religiões e falsos profetas da democracia.

A banalização dos valores de honestidade e de sociedade é algo muito sério! ainda mais quando nesta charge se compara a um grande amontoado de lixo. a realidade é nua e crua e sabemos que não é fácil confiar nas pessoas, com destaque para que o bebe ame-o sempre, apesar dos pesares. Por um lado, triste, por outro, positivo. Ninguém é feliz amando só, mas também ngm é feliz verdadeiramente desamando a si.

socialização é algo bastante frágil  atualmente. Até os homens com o coração mais puro, pode deixar levar pelas pestanas cinzas da mente e cometer crueldades.

Ainda bem que, em mim, ainda consigo resistir à cretinice dos homens atualmente e seguindo nesta vida que tenho.

Grande abraços
Atenciosamente,
Pablo Trajano Pinheiro

Postagens mais visitadas deste blog

Tire as suas dúvidas sobre a Portabilidade

Documentário: Occupation 101