Considerações acerca do genocídio e o desrespeito dos Direitos Humanos com o povo Palestino.


Considerações acerca do genocídio com o povo Palestino e o desrespeito dos Direitos Humanos.

Por Pablo Trajano












  • O gatilho motivador desse problema todo é o sionismo. O Sionismo é um movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado Judaico, por isso sendo também chamado de nacionalismo judaico. A partir de 1917, o movimento focou-se definitivamente no estabelecimento de um estado na Palestina. Agora, porque o povo da palestina teria que pagar o pato?


  • Quando se imagina um árabe, vêm em nossas mentes as piores impressões possíveis (extremistas; terroristas). Mas, de outro lado, quando se trata de um americano, judeu ou europeu, as impressões são outras. Com certeza, as impressões não chegam tão perto quanto ao preconceito com os árabes. É preciso ter cuidado no que a imprensa diz, principalmente com o que as grandes nações dizem, ao se fazerem de vítimas.



  • Esse mês é o aniversario da queda do Muro de Berlin. E hoje, o mundo e a ONU compactua com o latrocínio, genocídio e desfiguração do povo Palestino. Tendo, o muro da vergonha, situado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, como o grande símbolo de segregação, opressão e esfacelamento de um povo que nada cometeu contra o Estado israelense.

Entenda como é o Muro da Vergonha Israelense: 










  • A questão do muro é um problema mais político do que social. Não houve catástrofes ambientais e nem conflitos iniciados pela Palestina. Também, não há justificativas coerentes do estado Israelense. Político pois o mundo sabe o que está acontecendo e não há forças militares para parar esse ataque.



  • Hoje, o povo da palestina é o maior grupo de refugiados do mundo. Para se ter uma idéia, são quatro gerações de refugiados. Você tem noção do que seja quatro gerações sem uma terra para plantar e uma casa para morar, pois foram expulsos?





  • Atualmente são 10.000 prisioneiros, sendo 400 crianças. Presos, sem nenhum motivo militar e desobediência. 

  • De acordo com os Direitos Humanos, crianças nao podem ser presas. Mas, a partir dos 12, o governo israelense, ajudado pelas tropas americanas e financiado pelo Estado norte americano, encarcera essas crianças.







  • Muito desses reclusos, são presos administrativos do governo israelense, onde mantém essas pessoas confinadas sem, como dito, sem nenhum perigo real de segurança. O impressionante é que esse presos passam até um ano confinados, sem advogado, sem contato com a família e assistência psicológica.





  • A ONU assume as contravenções do estado israelense acerca do desrespeito dos Direitos Humanos. Mas não tem forcas militares e políticas para reverter este quadro. Porque será?




  • O caso do Hamas é engraçado. A fundação desse movimento extremista, acredite, foi financiada pelo governo de Israel. Tudo para ter uma contra-razão. A opção por homens-bombas nada mais é do que a única saída para enfrentar as forças opressoras. Veja bem, o povo palestino não tem representante, não tem exercito, não tem apoio, ou seja, não tem nada. Além disso, todos os dias enfrentam longas filas para irem trabalhar do outro lado do muro e ainda estão submissos de soldados truculentos, agressivos e alienados.









  • Arafat, ex-lider palestino, é considerado o símbolo dos povos oprimidos. Coitado, o que ele poderia fazer contra Israel e os Estados unidos da América? Quanto mais o vendido Abbas.




  • Muitos não entendam o valor real de uma nação. Até eu mesmo. Mas eu sinto que só iremos entender o valor quando estivermos na iminência de perder a nossa terra, por motivos de energia. Assistindo o documentário Occupation 101, vê-se que o povo palestino tinha uma nação próspera e com alto grau de consciência, antes da invasão israelense.








  • O Governo Americano compactua e financia esse desrespeito, aos Direitos Humanos, e o genocídio do povo palestino.  Afinal, aliar-se ao governo de Israel é estar com um pé dentro do Oriente Médio.  Os ianques se mentem em tudo! Cuidado, povo brasileiro, se aconteceu na Nigéria, Iraque, Vietnã..... Porque não no Brasil?

  • Por fim, os territórios mais férteis são ocupados por colônias israelenses e os antigos moradores, os palestinos, são expulsos e mandados para os campos de concentração. 


___________________________________

Continua sem entender?

LEIA MAIS: 






Documentário: OCCUPATION 101






Wikpedia: Sionismo


Postagens mais visitadas deste blog

O monumento da justiça e as suas simbologias.

Documentário: Occupation 101