Postagens

Mostrando postagens de janeiro 10, 2010
Sinopse Mental Viver, pra mim, é como se fosse uma viagem.  As malas é onde estão tudo que tenho de mais importante: os pensamentos; as idéias; as sensações. Na verdade, viajar é desvendar o desconhecido: o meu desconhecido. E, porque não, o que o próximo esconde de si. Nessa viagem, alguns ficam e outros partem comigo para descobrir o que o destino me prega no ponto de chegada.  Volta e meia, preciso voltar ao porto. Contudo, prossigo viajando.  Mesmo lembrando dos que ficaram, continuo na rota. Assim vou indo até o próximo destino. Quem sabe eu até esteja certo, e é justamente por isso que este blog é a minha bagagem. P ara você, o que é viver?

Exposição fotográfica sobre a Palestina

Imagem
  Pessoal, Domingo, 17/01, 15h, Parque das Dunnas, estaremos organizando um evento muito especial. Participe.  Faça um mundo mais consciente e digno.     Esse mês é o aniversario de um ano do ultimo massacre cometido pelo exercito israelense em   Gaza . Em  três semanas (do 27/12/08 ao 18/01/09) mais de 1400 pessoas foram assassinadas , das quais mais de 400 crianças, milhares de feridos, milhares de casas foram destruídas (sem contar os poços e estações de tratamento de água, os hospitais, as escolas, mesquitas e ate o prédio da ONU que também foram destruídos). Faz um ano que o massacre aconteceu, sob os olhos do mundo inteiro, mas os culpados continuam impunes e Gaza continua vivendo sob bloqueio total. Faz mais de dois anos que todas as fronteiras estão fechadas pelo exercito israelense e egípcio, ninguém pode entrar nem sair e os soldados impedem praticamente todo tipo de ajuda humanitária enviada aos habitantes (comida, água, remédios, roupas) de entrar.     

Natal, eu e o abalo

Imagem
Natal, eu e o abalo . João Camara e Taipu como cidade de maiores abalos sísmicos do RN.  Natal, 11 de Janeiro de 2010. Inicio de ano estranho na cidade de Natal. Mal o ano começa e, fora os índices de violência costumeiros de uma cidade  quase  grande e as nuvens carregadas que assolam a cidade nesta época, o incrível ocorreu. Hoje por volta do meio dia a cidade tremeu e não era clássico entre  ABC  e  América .  Inicialmente pensei que eram as minhas pernas meio bambas, por segundo, alguma alucinação. Mas, na verdade, era a cidade tremendo de cabo a rabo. Nunca na vida tanta gente falou comigo no  MSN . Logo após a sensação da terra tremer, perguntei se alguém tinha sentido o mesmo. Perdi as contas, foram mais de 30 janelas piscando. No  T witter , o site ficou congestionado e os comentários engraçados não paravam. O escolhido foi esse:  "@ rservulo  Natal acaba de pedir sua atenção (MSN)".  Teve até gente dizendo que a tremor f