II Meia Maratona de Natal
Superando limites!
Até a chegada no ponto de largada, tive que percorrer 2,5 KM entre corrida leve e caminhada, pois estacionei o carro distante demais do ponto de largada, o transito estava totalmente transtornado devido as interdições pelo evento e do jeito que sou procuro logo o ponto mais fácil e de menos movimento e ir pela ribeira e até achar vaga proximo à largada consumiria muito tempo e tempo era o que eu não tinha faltando menos de 15 minutos para a largada e eu ainda estava 2,5 km distante do forte. Então, já viram, a correria foi grande.
Considerando ser minha primeira prova de rua e o pouco tempo de treino, fiquei surpreso não só com minha colocação, bem como também do total cumprimento da prova. Não fui para brincar! Alguns dias antes da corrida, pessoas brincaram e reprovaram de estrear numa categoria curta e rápida. Para essas pessoas eu disse que para mim é o que eu poderia fazer, considerando ser minha primeira corrida de rua oficial em visto do pouco tempo de treinamento poderia obter sucesso na prova. Falar é fácil, quero ver correr pela primeira vez enfrentando todas as adversidades e a si mesmo. O convite está feito.
Um salve para os guerreiro na reta final do 5km |
Enfrentando dor, sol e fadiga consegui terminar a prova em menos de uma hora, em alguns trechos pensara que o melhor era desistir alí mesmo no meio do caminho e pedir para sair. O cansaço físico quase me faz desistir, a fadiga mental parou-me diversas vezes. O equilibro entre corpo e mente é fundamental do inicio ao fim e felizmente esta prova me deu a oportunidade de obter muita experiência de vida, onde pretendo competir muitas mais vezes e em distancia maiores. Enfrentei 5mil inscritos e na minha categoria obtive uma posição que me agradou muuuito.
Na parte final da prova minhas pernas já não aguentavam mais e em algumas vezes tive que administras entre um trote leve e uma caminhada rápida. Nesses momentos, perdi muitas posições e minha falta de condições fisicas ficou evidente. Faltando cem metros finais, liguei o turbo e avante e firme corri na reta final baixando um pouco do meu tempo. Imaginei se outrora estivesse na prova de 10km e percebi que fiz a melhor escola em realmenter ter optado pela prova de 5km. Foi uma aventura que agora eu vejo que valeu a pena e que, confesso, depois da prova imaginara que nunca mais iria competir, hehehehehhe! Foi um sufoco terminar e felizmente terminei!
Reta final! |
Amadureci principalmente pelo simples fato de que é sempre necessário estar medindo nossas doses de pensamentos, esforço e descanso. Foi uma experiência pessoal e antropológica incrível que venham agora as corridas de aventura!
O Diario de natal já vislumbra a sua Maratona e certamente já estarei participando.
Comentários
Postar um comentário