Normas de Conduta Humana, sob perspectiva Trajaniana.




"Vivemos o nosso cotidiano submetidos ao que é dito normal, onde diversas situações fogem do nosso controle, pois, na verdade, não somos compreendidos em nossas individualidades, e sim, no conceito do senso-comum."


Um convite à subjetividade
Condutas:

Respire. Adquira. Arque. Respeite. Obedeça. Vote. Pague. Compre. Trabalhe, Trabalhe. Atenda. Aceite. Conecte. Justifique; Ame, use, abuse, desuse, ignore. Avance. Trabalhe; pague; conecte; consuma, cumpra, adquira mais e mais.

Normas:

Não Pense. Não pergunte. Não beba. Não fume. Não questione. Não proteste. Não seja. Não mude. Não atrase. Não pertube. Não congestione. Não fale. Não sinta. Não desguste. Não veja. Não seja você, mas você pode ser o que você não é.



Atualmente, somos reféns de momentos e circuntancias. 'Somos o que os outros dizem que somos, e não o que realmente somos', disse a consciencia Trajaniana. Vivemos o nosso cotidiano submetidos ao que é dito normal, onde diversas situações fogem do nosso controle, pois, na verdade, não somos compreendidos em nossas individualidades, e sim, no conceito do senso-comum. Logo, não podermos exercer a nossa individualidade plenamente. Pois é inevitável não sermos alvo de críticas e julgamentos. Lamentavelmente é assim.

Por isso que fica dificil viver em sociedade, pois sempre teremos que submeter-se em alguma circunstancia. Alguns não conseguem submeter-se e acabam sendo marginalizados e alvo de criticas. Então, temos que sermos o que não somos com o obejtivo de evitar polemicas e confusões. Seja no facismo, capitalismo ou socialismo, isto sempre existirá. É dificil, mas temos que conviver com isso. Foi isso que aconteceu com Madelene.

Não sei se isso é ruim ou não, mas sei que é verdade desde os tempos mais remotos. Seria muito dificil conviver e respeitar as individualidades de todas as pessoas, sejam conhecidos ou nao. Por isto, que existem as normas de convivio social. Que, de certa forma, acaba prendendo o homem em sua liberdade de ser. Por outro lado, essas limitações da individualidade em público acaba respeitando a integridade de cada um nos ambiente publicos. Um grande jogo de ponderações que foje da minha limitada capacidade de pensar, imaginar e teorizar.


Finalmente, a perspectiva Trajaniana me concerne o seguinte:



Respire-se. Adquira-se. Arque-se. Respeite-se. Obedeça-se. Vote-se. Pague-se. Compre-se. Trabalhe-se, Trabalhe-se. Atenda-se. Aceite-se. Conecte-se. Justifique-se; Ame-se, use-se, abuse-se, desuse-se, ignore-se. Avance-se. Trabalhe-se; pague-se; conecte-se; consuma-se, cumpra-se, adquira-se mais e mais.



Comentários

  1. De fato a consciência Trajaniana é tão real quanto os fatos,inevitavelmente todos estão a merce de privação de liberdade de sí .
    E muitas das vezes o que resta é aceitar como é,porque os caminhos para escolha ,seja ela qual for, fica limitada .

    O contéudo é de profunda discursão,
    Sem mais..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O monumento da justiça e as suas simbologias.

Documentário: Occupation 101