A Hegemonia da Google está ameaçada

Inicialmente, confira três perguntas naturais e, depois, leia a matéria na íntegra no portal Terra. Por fim, após a leitura, compreenda melhor a suposta Opinião acerca do novo buscador.

Desde já:

O WolframAlpha, um novo e poderoso serviço de buscas capaz de responder a ampla gama de perguntas, se tornou um dos produtos de web mais aguardados do ano. Mas seu criador, Stephen Wolfram, quer deixar algo bem claro: a despeito dos rumores que o comparam ao Google, seu serviço não pretende destronar o rei das buscas

Quando:

O WolframAlpha, que deve estar disponível para o público em http://www.wolframalpha.com na semana que vem, ainda não está pronto. Trata-se da primeira versão funcional de um projeto em curso há anos e que continuará a evoluir por mais alguns anos ou até décadas. Em sua forma atual, há muito que ele não consegue responder.


Como funciona:

O WolframAlpha é diferente. Para começar, não recolhe dados da Web. Sua "base de conhecimento" em lugar disso é composta por imensos calhamaços de dados, que variam de informações como as que se poderia encontrar em um almanaque a dados altamente especializados de física e outras ciências. Esses dados foram recolhidos, verificados e organizados por cerca de 100 funcionários da Wolfram Research em um trabalho de anos.


Na íntegra:


Leia a matéria completa no portal Terra através deste link e conheça o novo buscador: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3761604-EI4802,00-Novo+buscador+da+web+deve+estrear+na+semana+que+vem.html


suposta Opinião:
Não importa quem faça mais sucesso ou tenha mais acesso. Na real, quem vai sair ganhando( ou perdendo), além dos rios de dinheiros dos criadores, neste momento, são os internautas que ganharão uma nova ferramenta de trabalho, com esse "novo oráculo". Por outro lado, embora esse novo serviço traga mais rapidez nas respostas e agilidade nos trabalhos, poderá transformar, totalmente, a elaboração de pesquisa e a extinção da busca de informações e dados em fontes mais confiaveis, como, por exemplo, livros e artigos cientificos. Ou seja, vai deixar todo mundo mal acostumado-inclusive eu.
Contudo, entendo que o objetivo comum é facilitar cada vez mais a vida das pessoas. Porém, acho que nem todos estão preparados param terem essa facilidade em mãos. Espero que a população, principalmente a brasileira, não se torne totalmente dependentes e reféns dela, entendem?
Então, que venha esse "novo oraculo"......

Comentários

  1. Pois é meu caro,isso é prova que tudo brevemente passará por uma evolução, e quem diria ! O Google vai ser substituído! (?).De certa forma é uma mudança pro bem do conhecimento daqueles que buscam por maiores informações,não que o Google não esclarece boa parte das questôes,mas é que as pessoas buscam por meios que proporcionem mais rapidez e facilidade para elas,conseqüentemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O monumento da justiça e as suas simbologias.

Documentário: Occupation 101