Ednaldo Pereira e a nossa geração marcante.
Muitas pessoas, ao verem o Ednaldo cantar, passam a ter muita descrença na qualidade musical do 'artista'. Realmente, confesso que o Paraibano não tem muitos dotes artitisticos e, tão pouco, uma voz muito comercial. Sinceramente, chega até ser cômico ver esse cara cantar. Até porque ele não é nenhum Luciano Pavarotti ou Roberto Carlos. Esse cara é muito inteligente ou muito sem noção. Porém, diante essa falta de talento, logo percebo a grande sacada desse emergente do ramo musical, que chegou até participar do Programa do JÔ, porque, caso ele não tivesse essa profundidade em suas letras, para mim, seria apenas mais um.
A proposta musical do funcionário publico que deseja ser cantor, trata-se de músicas que abordam, e tentam semear, os sentimentos de irmandade, fraternidade e caridade entre os "brodí" que convivem neste sistema. Abordando as desigualdades socais no sistema vigente e, através do sentimento de irmandade, sugere aos seus ouvintes a vontade de mudar esse quadro social que não dá mais para continuar. Ele trata o seu trabalho com muita seriedade e isto o destaca, nem que seja como motivo de chacota e descrença.
Me identifico com esse "broder". Mas, infelizmente, é motivo de piadas no Brasil, inclusive no SUL.
Que tal? voce vai mudar o quadro social ou rir do nosso broder?Que tal?
CONHEÇA:
Reportagem Sobre Ednaldo Pereira
SUCESSO:
Ednaldo Pereira - What is the brother
Programa do Jô - entrevista Ednaldo Pereira 1/2 - Ricardoac
Ednaldo Pereira no Programa do Jô 2/2 - PARTE 3/8
Ah, eu lembro que bem no início esse homem era a sensação da Paraíba. Em todos os lugares que eu ia tinha um engraçadinho cantando "what is the broder", haha.
ResponderExcluir