Decapitado.

Publicada às 19h27

Preso tem a cabeça decaptada em Alcaçuz

Junior Santos

BARBÁRIE - Homem é morto
no presídio de Alcaçuz e tem
sua cabeça decepada
19/02/2008 - TN Online

O presídio de segurança máxima de Alcaçuz voltou ao passado nesta tarde. Mas precisamente para a década de 30, quando o bando de Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião” e as volantes que o perseguiam pelo sertão nordestino estabeleceram o macabro rito de cortar as cabeças dos inimigos e exibi-las como troféus.
Às 15h desta terça-feira, os agentes penitenciários de Alcaçuz foram até o pátio do pavilhão 1 para recolherem os presos até as celas, já que estava encerrado o horário do banho-de-sol. Mas se depararam com a cena chocante. O detento José Teodósio da Silva, o “Caicó”, havia sido decaptado. O corpo, foi jogado próximo ao muro, e a cabeça estava sobre um lençol, exposta, próximo à trave de futebol.
Imediatamente, João Maria Segundo do Nascimento, o “Gordo”, detento de Alcaçuz desde a inauguração se apresentou como o autor do crime. Apresentou a faca artesanal com que teria decepado a cabeça do inimigo e justificou a barbárie, sem demonstrar qualquer sinal de nervosismo ou arrependimento. “Eu matei porque fui esperto. Ele ia me matar antes”, disse.

Leia mais na edição de amanhã da TRIBUNA DO NORTE.

Fonte TRIBUNA DO NORTE.: http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=67732
Matéria II Diário de Natal: http://diariodenatal.dnonline.com.br/site/materia.php?idsec=2&idmat=168148



Comentário: Tem coragem?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O monumento da justiça e as suas simbologias.

Documentário: Occupation 101