Decapitado.
Publicada às 19h27
Preso tem a cabeça decaptada em Alcaçuz
BARBÁRIE - Homem é morto
no presídio de Alcaçuz e tem
sua cabeça decepada
O presídio de segurança máxima de Alcaçuz voltou ao passado nesta tarde. Mas precisamente para a década de 30, quando o bando de Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião” e as volantes que o perseguiam pelo sertão nordestino estabeleceram o macabro rito de cortar as cabeças dos inimigos e exibi-las como troféus.
Às 15h desta terça-feira, os agentes penitenciários de Alcaçuz foram até o pátio do pavilhão 1 para recolherem os presos até as celas, já que estava encerrado o horário do banho-de-sol. Mas se depararam com a cena chocante. O detento José Teodósio da Silva, o “Caicó”, havia sido decaptado. O corpo, foi jogado próximo ao muro, e a cabeça estava sobre um lençol, exposta, próximo à trave de futebol.
Imediatamente, João Maria Segundo do Nascimento, o “Gordo”, detento de Alcaçuz desde a inauguração se apresentou como o autor do crime. Apresentou a faca artesanal com que teria decepado a cabeça do inimigo e justificou a barbárie, sem demonstrar qualquer sinal de nervosismo ou arrependimento. “Eu matei porque fui esperto. Ele ia me matar antes”, disse.
Fonte TRIBUNA DO NORTE.: http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=67732
Matéria II Diário de Natal: http://diariodenatal.dnonline.com.br/site/materia.php?idsec=2&idmat=168148
pabloo.
ResponderExcluircomo assim ngm comentou aqui?
:(
feliz um dólar.
:******* s2
Normal....
ResponderExcluir