Faaala Trophy Manager (1/2)

Um time sem um bom planejamento financeiro, não tem jeito, é um time sem futuro. Não tem jeito, é sem futuro. Sem planejamento à longo prazo, quebra logo. Agora, caso você queira que o seu time tenha futuro e ainda não sabe como, leia estes conselhos. Até porque, do que vai adiantar um clube sem boas formas de renda e boas aplicações, não é verdade?

Veja bem, a maioria dos treinadores não creêm em planejamento de investimento e, mais cedo ou tarde, afunda-se em dívidas. Logo, cairá na falência. A Falência, hoje é a maior forma de desistência de treinadores(virtuais e reais) em continuarem nos jogos e clubes. Normalmente isto ocorre por inexperiência e pressa por vitórias e títulos.

Considerando então que estou no inicio da minha jornada e de certa forma sou inexperiente como muitos daqui, bolei estas sugestões. No intuito, principalmente, de auxiliar os mais novos e dialogar com os mais experientes.

De primeiro, assim que vi o meu time feito, perguntei-me : O que fazer? Entãofui logo fazer algumas leituras (LER É IMPORTANTISSIMO) e tirar o certificado de treinado(FUNDAMENTAL) com o tempo, matutei os seguintes esquemas. ficou mais ou menos assim: Como gerar/obter renda? Primeiro: Patrocinadores; Segundo: Televisão; Terceiro: Ingressos; Quarto: Venda de produtos e suvenis; Quinto: Venda de jogadores. Logo depois, me veio a indagação: Onde Investir? Primeiro: OBRAS; Segundo: Equipe técnica.

Colegas. Sem dúvida. Planejar formas de gerar lucro hoje é uma forma viável de garantir alguns milhões a mais no orçamento do clube amanha. Olhem, não é difícil. E não precisa ser nenhum sabichão em administração. É tão simples que você nem vai quebrar a cabeça e, para os preguiçosos, fazer conta. No inicio, seguir essas filosofias aí de cima já está de bom tamanho. O que é preciso ter para ter bom desempenho, seja neste jogo ou em qualquer coisa? Daí está: Dedicação, estratégia e gostar do que está fazendo.

Por isso, nas próximas postagens vocês irão ver como estou fazendo para administrar o meu clube e como colocar isto em prática. Amanha estarei colocando aqui: Como gerar/obter renda? & Onde Investir? de uma forma mais esmiuçada, para que não fiquem duvidas acerca do que estou mostrando à vocês: investir para não falir.

Finalmente, não adianta ser teimoso. Sabendo que: Um clube sem estrutura não vai sair ganhando liga, copa e amistoso de uma vez só. Para que agir totalmente diferente? A não ser que tenha outros objetivos e futuramente seja acometico pela preguiça. Pois bem, contudo, agora estou focado n´um campeonato apenas. Até porque, fui desclassificado da copa na segunda rodada. Então, sugiro que vocês tenham prudência e escolham um campeonato por vez. Pois, não adianta sair agindo como um megalomaníaco- isto é uma grande preocupação minha- Logo, vá com calma. Um passo de cada vez. Pensar globalmente e agir localmente. Este é o primeiro dilema que me vem em mente quando o assunto é: Gerenciar um clube de futebol.


Pablo Trajano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire as suas dúvidas sobre a Portabilidade

Documentário: Occupation 101