Que tal um jogo de perguntas e respotas?
Deu no meu MSN uma sugestão para que eu entrasse em um edereço virtual, onde teria um jogo. Ao entrar nesse site, ao término do jogo, me surpreendi com a idéia criativa e inteligente que envolve essa temática- ir atrás de uma resposta destrinchando o caminho(objetivo) através de perguntas simples e, muitas vezes, engraçadas.
Bem, o site é o seguinte:
E funciona assim: Você escolhe, na sua imaginação, qualquer personagem famos@,seja real ou fictício. Logo em seguida, um gênio irá lhe fazer uma bateria de perguntas até chegar em certo palpite e, com isso, sugere uma possível opção para o seu personagem escolhido. Com o objetivo de sempre acertar o personagem escolhido pelo jogador, nem sempre o gênio acerta, daí então, o site mostra uma lista de possíveis personagens e pede para que, o jogador, selecione a alternativa correta e, na sequencia, clicar no mesmo(nome). Todavia, curiosamente, quando o Gênio não acerta o personagem, diz: -Bravo, você conseguiu me convencer.
O cara(o bixo) não se acha pouco não.
Ao meu jogo:
Bem, na primeira partida, eu decidi dificultar, logo de cara, para o boy(gênio). Com a malícia de um cabra esperto, decidi testar a capacidade onisciente desse gênio. Meu personagem escolhido foi o Câmara Cascudo, e o “doido” levou cerca de 30 a 40 perguntas para chegar ao palpite. Curiosamente, ele deu o palpite errado. Hehehehe Ou seja, consegui vencer o gênio logo de cara! Este sugeriu que o meu personagem, possivelmente, poderia ser Machado de Assis. Errou feio. - hehehe na hora da sugestão errada , dei uma risada marota e cliquei no botão que negava a resposta.
Logo em seguida, o jogo corta o gênio e joga na tela, uma lista com possíveis personagens. Ao ter que escolher Câmara Cascudo, dentro de uma lista, saquei a real do sistema. É simples, o jogo, na verdade, não advinha buiufas. O gênio- entenda-se: o jogo-, simplesmente faz uma brincadeira infantil ao fazer esse esquema de perguntas e respostas. O esquema é de fazer o mesmo percurso para uma mesma resposta, já respondida antes. Simplificando: O Gênio representa um detetive fazendo o um trabalho de investigação. :D
E, na lógica, Contrariamente, se fosse um gênio de verdade, iria dar a resposta certa em apenas uma tacada. Até porque, é ele o cara que “pode tudo”- leia-se: pode realizar qualquer desejo.- Então, pelo seu poder, não iria fazer uma brincadeira de perguntas e respostas. No lugar do gênio poderiam colocar o Silvio Santos no famoso estilo Show do Milhão.
Na segunda partida, eu comprovei a minha tese para esse jogo de adivinhação fajuta. Vejam, eu escolhi um personagem em evidencia na mídia internacional e, dessa vez, quis ver e contar em quantas perguntas o gênio iria chegar ao palpite certo. O cara foi: Barack Obama. E o gênio, lançou 14 perguntas até chegar ao palpite certo. Ao acertar, confirmou, assim, a minha teoria filosófica e viajante sobre o jogo que apareceu no meu MSN.
O esquema é simples.é bastante curioso participar e rir da cara do Gênio.
Cuidado para não viciarem. Contem-me como foi o jogo de vocês e o que vocês acharam dessa loucura. Tchau.
Comentários
Postar um comentário