Deu no jornal!
Os ciclistas de São Paulo têm utilizado a pintura de um símbolo que representa uma bicicleta como forma de reafirmar o direito de circulação em meio aos carros. Segundo o ciclo-ativista André Pasqualini, 70 km de vias já foram "adaptados" por iniciativas dos próprios ciclistas. Ele diz que a intervenção não é feita por um grupo organizado, mas livremente por freqüentadores da Bicicletada, uma reunião que acontece a cada última sexta-feira do mês, sempre às 18h, na Avenida Paulista.
“Não é um protesto, é uma maneira de informar os motoristas que mandam a gente circular em outro lugar de que a lei permite que a gente ande na rua. O que atrapalha o trânsito não é o ciclista, é o excesso de carros”, afirma.
Na Paulista, a intervenção, segundo André, também foi feita segundo a lei: em uma via com corredor de ônibus à direita, os ciclistas devem circular na faixa ao lado. Procurada pelo G1, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria Municipail de Transportes (SMT) não souberam informar se a prática poderia ser considerada legal.
Link da matéria no G1(clique aqui)Do blog: Boa idéia, heim!
Comentários
Postar um comentário