Fotolog Blogspot
Ando meio preocupado com o que ando percebendo. Nas minhas singelas observações.
Desconfiado também pela banalização da palavra: Sinceridade. Sem esquecer do sentimento: Amor ao Próximo
intrigado com a atual situação da nossa economia e a 'crise' de alimentos que vem atormentando as familias. juros, taxa de Câmbio, casa da moeda, inflação. quem entende dessas burocracias todas?
Ponderoso também quando a questão é: Mesmice.
Segundo o dicionário virtual, http://priberam.pt , a definição para Mesmice é:
Mesmice
s. f., falta de variedade;
mesmeidade.
E é justamente essa falta de variedade e mesmeidade, nos dias de hoje, dentro das relações humanas que me volto nesta temática: as pessoas e as suas relações. Falo de todos tipos imagináveis. Sejam elas, de amizade, amorosa ou profissional. essa temática deixa-me aflito pois, essas relações supercificialmente são deturpadas e sem substância. Não existe uma tentativa de compreesão mútua da consciencia do próximo. A Falta de calor Humano resulta na falta de criatividade e iniciativa para uma melhor relação e vida do próximo. Não existindo harmonia não ha produtividade. As pessoas estão frias, Apaticas,até demais,intolerantes. É explicito resultado quando as pessoas querem se entender, se compreender e mudar qualquer situação adversa ao quão estão inseridas. A harmonia entre pessoa e até a natureza é evidenciada.Essas mesmas pessoas não sendo observadoras de seu meio e nem de seus problemas.Serão apenas então causadoras de problemas e agentes, em potencial, para serem escravizado mentalmente. Preocupa-me porque nessas bases, as das relação, são basicamente as mesmas. Desde do tempo que o homemm começou a se entender como Homem. Me fascina pois o Estado não se preocupa e as pessoas que se dão conta se cansam de tanto gritar. Incluo ai você, seu pai, Seu (ex)namorado, seu vizinho, o pessoal do onibus, seu (ex)chefe. quem conviver com vc.
São pessoas demais, dinheiros de monte, carros amontoados e interesses Sufocando o nosso planeta terra.
A história explica essa minha aflição, mas não justifica essa alucinação. Infelizmente sempre foi assim e sempre será. Salvo aqueles que não se deixam abater pela simplória moeda de um salário minimo ou de apenas um sexo consumado. e os sortudos, como eu, que convivem com pessoas respeitosas, lindas( por dentro e por fora) e também com pessoas babacas. todos os tipos de pessoas são importantes. A más para aprender a ser bom e as boas para perpetuar a boa relação social. Seja lá aonde for, como for.
Sinceridade é algo que aprendi com convivencia e a honestidade aprendi no berço. porém, hoje em dia não sei o significado dessas palavras. Nem o que elas representam para minha hulmilde mente alienada. Pois vejo que as pessoas banalizaram a honestidade e a sinceridade. deturparam os sentimentos e a forma de agir que elas tinham pelo Pensar. o Agir não se insere nesse contexto pois o agir é reflexo do pensar. e o pensar é tão cheio de interferencias que nem se pode julgar. A amor, o conviver e o gostar são resultantes superficiais por trás dos interesses pessoais. Então: Penso, logo existo. e você existe? pensa?
Sempre por trás de um sorriso há um interesse por trás. 'Uma pessoa na pele de cordeiro na ânsia de dar o bote no frágil carneiro'.
No fundo as relação são feitas à partir de interesses. Seja lá qual interesse for. E isto aprendi no primeiro ano do segundo grau. Homens e mulheres não são mais dignos de minha confiança e amor. Homens (nem)sempre com belas frases e conquistas. Mulheres com sua 'inocencia' e o coração (talvez)cheio de amor para dar. Empresários com fome de ganhar dinheiro e proletáriados com fome de comprar comida. justificando o que abordei acima, só existe calor humano quando ha interesses. e só os bem aventurados para perpetuar as boas relações de forma harmonica.
Sinto-me decepcionado pelo fato que ainda não achei uma solução para expor nesta crítica, que de certa forma é construtiva, ou apenas nesta observação, que de certa forma não tem muita importancia para a nação. Mais ainda por sei que Sociedade, Economia, Pensamento e Filosofia tem tudo haver.
É Justamente pelo fato que cada um só se preocupa com a sua própria barriga, quando a questão é: Repartir o bolo. Parecendo uns animais ferozes no lixão na espreita de um caminhão de lixo. Que atordoa-me e que me faz, em todas as tardes, ficar só. anestesiado e desacreditado desse mundo. esqueço de nessas mesmas tardes, à certo tempo atrás, eu era um competente Estagiário da Digna e bela instituição: Funasa.
Tento fugir,porém minha consciencia não deixa. volto e assumo. sinceridade, honestidade e amor ao próximo são ingredientes fundamentais para dar um ponto final na falta de produtividade. Seja nas relações e instituições.
Seria Isso um Reflexo do sistema capitalista de sobreviver?
Recluso no mundo de devaneios que mora dentro de mim com um corpo cheio de amor proprio e de orgulho.
Admiro também os tais( seja la quem for) que não são acomodados e sempre estão insatisfeitas com qualquer situação que lhe deixem infelizes. Querendo sempre mais e crescendo, de forma harmoniosa, com a natureza e a sociedade. e essa admiração eu não aprendi sorrindo.
Mais ainda preocupado porque ainda não fiz a ligação entre a foto e essas palavras polizadoras. Agravada ainda mais pelo fato de ser uma pessoa observadora com opiniões tão confusas e contraditórias.
( sabe, não vou mais terminar isto, prefiro deixar incompleto. vou brincar do meu irmão. é o melhor a se fazer. Pois sei que ele irá crescer com muito calor humano e repleto de contato imediado)
Comentários
Postar um comentário