Três Meses/Três preguiças/Uma rede....




Existem muitas coisas nas nossas vidas que deixamos para trás, e por sinal em muitas outras apenas levamos com a barriga. E em ainda, em certos momentos fingimos que esquecemos ou epenas simulamos que não existem. Creio que seja do próprio ser humano ser assim. De tomar atitudes como estas. Essas atitudes podem ter mil outros motivos. Mas, com certeza, o conformismo estará entre elas. Ter preguiça de tirar novos documentos é um sintoma de conformismo. Um outro exemplo de levar a vida com a barriga é deixar o computador no conserto, já que está usando o notebook do pai. E, assim, acaba esquecendo de pedir a grana para pagar o conserto, ou acaba tendo receio do pai, ou da mãe, de não pagarem o conserto, se o preço do conserto for um pouco salgado para o orçamento da familia. Esses dois exemplos são sinais gritantes de que como o conformismo está impreguinada nos seres humanos.

O problema de agir de tal forma, ah de não tirar os documentos, e ainda por cima fingir esquecer que o computador não exista é: Se algum dia precisar dos documentos com urgência e não tê-los em mão. levar baculejo da policia e perder de fazer a prova do vestibular. E Também da loja, a que irá concertar a sua máquina, falir e você correr o perigo de perder a sua máquina.

Assumo que existe isso em mim-e em quem não existe?!?-, e ainda digo que perdi meus documentos, e por cima ainda estou com o meu computador no conserto, completando hoje, três meses. É muita falta de vergonha, uma pessoa chega em uma situação dessa! A situação é que nessses últimos dias andei pensando sobre o assunto. e como nao ligo muito para vergonha resolvi expor em publico. Pensei que existem muitas formas de conformismo e que é inerente á todos os seres humanos agir desta forma. Do pobre ao rico; do branco ao negro todos podem ser pessoas conformadas. O quê concluí pensando sobre isto é que, de forma institiva e inicial, o conformismo começa quando não lutamos para obter o alimento que consumimos diariamente. Ou seja, coemeça quando o alimento vem sem muito(ou nenhum) esforço fisico. Desta forma não evoluimos a nossa capacidade crescer e não crescer como pessoas apáticas. A nossa primeira necessidade humana pode até ser a de respirar, porém, a necessidade de se alimentar é crucial. Então, para estar vivo basta comer, e se o alimento vem fácil: Não lutamos por nada. E é a partir deste exemplo que todos os outros são apenas detalhes. pois isto é fato. é realidade. É o nosso instinto animal tomando conta do nosso corpo.

Conformismo é algo sério nas nossas vidas humanas. Ainda mais sério quando se trata dos Brasileiros. Digo os Brasileiros porque pelo menos no nosso país isto é bem comum. Não acham? Conformismo me faz lembrar preguiça + ignorância. E estas duas palavras lembram bem os Brasileiros. Falo dos brasileiros porque SOMOS exemplo disto, do conformismo. Pelo menos no meu estado é assim, Vejo muitos nos meus conterrâneos Norte-rio-grandenses. Um Exemplo dela, o tal conformismo, na população brasileira está na politica e nos problemas sociais. E sinceramente creio que isto seja(É) da natureza humana, e não só se restringe aos 'Brazucas'.

Bem, não sei ao certo o que fazer para combater esse ato do instinto animal. Creio que Consciência mental e falta de preguiça são ingredientes primordiais. Mas não estou muito interessado nelas. Apenas andei pensando no assunto.... de forma preguiçosa... dentro de uma rede..... dentro de um mar de imensidões...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O monumento da justiça e as suas simbologias.

Documentário: Occupation 101